Buritirama Mineração entrega 1.445 kits para escolas em Marabá

Ação ainda prevê a doação de notebooks, amplificadores e caixas de som para as escolas

Por Conexão Mineral 06/08/2021 - 15:12 hs
Foto: Marabá
Buritirama Mineração entrega 1.445 kits para escolas em Marabá
Entrega contempla 15 escolas da Estrada do Rio Preto, em Marabá

A Buritirama Mineração, maior produtora de manganês na América Latina, entregou 1.445 kits escolares para a Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Marabá e deve beneficiar 15 escolas da região da Estrada do Rio Preto, zona rural do município. Cada um é composto por caderno, lápis, borracha, apontador, régua, pincéis atômicos e pincéis para quadro branco e deve atender às demandas de 1.300 alunos e 145 professores. 

Outro importante compromisso firmado entre a Buritirama e a Semed foi a entrega de kits tecnológicos, que devem garantir mais qualidade no desenvolvimento escolar dos estudantes de toda Marabá. Eles serão compostos por entregar 10 notebooks, duas caixas amplificadoras e dois projetores. 

Orlando Morais, Secretário Adjunto da Semed, relembra que a pasta possui diversas parcerias com a mineradora. "Agradecemos à Buritirama pela parceria e não temos dúvida de que outras virão. A atividade de hoje é muito importante, principalmente neste momento em que estamos discutindo a retomada das aulas presenciais. Em breve, vamos anunciar o calendário desse retorno híbrido e imaginamos que muitas das crianças precisam de um kit escolar como este que está sendo entregue", afirma. 

Entrega contempla 15 escolas da Estrada do Rio Preto, em Marabá 

Elder Bolsonello, Líder de Operações da Buritirama, destaca que a companhia atua para possibilitar à comunidade o acesso a ferramentas que auxiliem no desenvolvimento da educação das crianças e adolescentes da região. "A empresa entende a importância do social, e tentamos atender da melhor forma possível às solicitações da Semed. A Buritirama considera o apoio à educação uma das mais importantes ações em desenvolvimento na região e sabe que muitos estudantes são beneficiados, inclusive, filhos de seus funcionários", pontua.