CSN Cimentos celebra contrato para aquisição da Elizabeth Cimentos e Elizabeth Mineração

Por Conexão Mineral 02/07/2021 - 14:55 hs
Foto: CSN Cimentos
CSN Cimentos celebra contrato para aquisição da Elizabeth Cimentos e Elizabeth Mineração
Aquisição adicionará 1,3 mtpa de capacidade para a CSN Cimentos

A CSN Cimentos celebrou, em 29 de junho, Contrato de Investimento, Compra e Venda de Quotas, Ações e Outras Avenças por intermédio do qual pretende adquirir o controle da Elizabeth Cimentos S.A. e da Elizabeth Mineração Ltda., que segundo ela é uma das plantas mais modernas do País, com atuação relevante na região Nordeste, em especial na Paraíba e Pernambuco. O negócio, que foi avaliado em R$ 1,08 bilhão, envolve pagamento em caixa, aporte de capital e assunção de dívidas.

A aquisição das sociedades acima mencionadas adiciona uma capacidade produtiva para a CSN Cimentos de 1,3 milhão de toneladas por ano através de equipamentos modernos, além de substanciais reservas de calcário de alta qualidade. São esperadas relevantes sinergias operacionais, logísticas, de gestão e comerciais, com espaço para evolução de mix de produtos e expansão da base de clientes.

Este movimento se insere na estratégia de expansão da CSN Cimentos em meio à recuperação do consumo de cimento no Brasil. Com o fechamento da operação, a CSN Cimentos passará a ter uma capacidade total de 6,0 milhões de toneladas por ano e presença mais abrangente no território nacional.

 O fechamento da operação está sujeito a condições precedentes usuais em operações desta natureza, inclusive a aprovação por parte das autoridades concorrenciais.