Komatsu passa a integrar o Mining Hub

Por Conexão Mineral 26/05/2021 - 13:52 hs
Foto: Mining Hub

A Komatsu passou a fazer parte do Mining Hub, primeiro hub de inovação aberta do setor de mineração no mundo. O Mining Hub conta atualmente com 25 mineradoras, 12 fornecedores associados e 02 programas de inovação aberta.  Um dos programas tem o objetivo de desenvolver soluções para desafios em seis temáticas diferentes: Desenvolvimento Social, Eficiência Operacional, Fontes de Energia Alternativas, Gestão de Água, Gestão de Resíduos e Rejeitos e Saúde, além de Segurança Ocupacional . 

"Nossa presença no Mining Hub é uma importante oportunidade de conexão, em primeira mão, com tendências e tecnologias, além do contato direto com as iniciativas de inovação aberta", destaca a Gerente de Planejamento Estratégico e Suporte Comercial da Komatsu, Karine Madureira. 

A Inovação aberta é um modelo onde empresas se associam para buscar novas soluções para desafios do negócio. Esse modelo já vem sendo amplamente utilizado no mercado e seus resultados podem ser observados nas empresas líderes do segmento de mineração. 

Dentro do modelo de inovação aberta há a possibilidade da troca de conhecimento e de desenvolvimento de soluções únicas e específicas, de acordo com os desafios de cada indústria. 

O Mining Hub conta com o apoio do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) e tem como aceleradora corporativa a Neo Ventures.