Gerdau Transforma incentiva mães empreendedoras de todo o País 

Com aulas gratuitas e on-line, as participantes terão a oportunidade de refletir sobre suas ideias e aprender a montar ou aprimorar o seu negócio 

Por Conexão Mineral 07/05/2021 - 12:22 hs
Foto: Gerdau

Estão abertas as inscrições para a terceira edição do Programa Gerdau Transforma, realizado em parceria entre Gerdau e a Agência Besouro de Fomento Social. A turma será voltada para mães empreendedoras de todo o Brasil, com o objetivo de fomentar o empreendedorismo, auxiliando e capacitando mais de 100 mães ao longo desta formação. 

As aulas serão de 10 a 14 de maio. Para participar é preciso ter mais de 18 anos e já ter frequentado ou estar matriculada em uma escola pública dos municípios selecionados. A formação, que é gratuita e on-line, apoiará mulheres que conciliam a maternidade e os negócios ou tem interesse em começar a empreender. 

A partir da metodologia By Necessity®, desenvolvida pela Agência Besouro, a capacitação apoia pequenos empreendedores a ingressar no mercado de trabalho por intermédio do empoderamento e fortalecimento individual. Ao todo, são cinco aulas que estimulam os participantes a refletirem sobre suas ideias e como montar ou aprimorar o seu negócio, criação de sua marca, desenvolvimento de produto, projeção de vendas, pesquisa de mercado, levantamento de custos, como divulgar o negócio, conceitos financeiros, plano de ação e ainda o desenvolvimento de uma marca personalizada para cada empreendedor. 

"Acreditamos que o empreendedorismo tem um papel importante na transformação social para a construção de uma sociedade mais justa. É uma alavanca para empoderar pessoas e moldar um futuro melhor. Por isso, nas ações de responsabilidade social da Gerdau, temos dedicado grandes esforços a iniciativas voltadas à educação empreendedora. Com a pandemia, entendemos que este movimento ainda mais importante", reforça Paulo Boneff, líder de responsabilidade social da Gerdau. 

"Cada aluna recebe, além de uma capacitação muito prática e rápida, um apoio personalizado de nossos consultores, durante o período de 3 meses de incubação. Esta mão estendida o tempo todo faz toda a diferença na vida destas futuros empreendedoras", reforça Vinicius Mendes Lima, fundador da Besouro. 

Em 2020, a Gerdau expandiu o programa para diversos estados e incluiu mais dois países, além de realizar suas edições de forma virtual por conta da pandemia. Foram 16 turmas, mais 1 mil alunos e mais de 900 projetos incubados. Este ano, o projeto deve acontecer em 25 turmas, capacitando mais de 1,5 mil empreendedores no Brasil e América Latina. 

Para mais informações sobre o projeto: https://www.gerdautransforma.com.br/2021-t2