Voith Turbo fornece solução para Variação de velocidade de grandes máquinas para novas plataformas offshore

Os 13 Vorecons serão aplicados nas novas plataformas que irão produzir nas regiões do Pré-sal e do Pós-sal

Por Conexão Mineral 30/04/2021 - 13:34 hs
Foto: Voith Turbo
Voith Turbo fornece solução para Variação de velocidade de grandes máquinas para novas plataformas offshore
Vorecons serão aplicados nas novas plataformas que irão produzir no Pré-sal e Pós-sal

Em 2020, a Voith Turbo - Divisão do Grupo Voith - forneceu mais de 13 soluções para variação de velocidade de grandes máquinas, o Vorecon, que serão aplicadas nas novas plataformas do Pré-sal e do Pós-sal, nos Campos de Búzios, Mero, Marlim 1 e 2. Além dos Vorecons, a empresa também está fornecendo Conversores de Torque e Acoplamento de Diafragma, respectivamente para os Campos de Marlim e de Libra.

O Vorecon, da Voith Turbo, controla a rotação com confiabilidade mecânica, através de transmissão hidrodinâmica de potência conjugada ao conjunto de engrenagens planetárias de velocidade variável, gerando economia de energia e, consequentemente, de recursos.

Segundo Cristiano Oliveira, Vice Presidente de Vendas da Voith Turbo para o segmento industrial no Brasil, para os próximos anos, as perspectivas de crescimento no segmento de Óleo e Gás são bastante positivas. “A participação da Voith Turbo em projetos de FPSOs, para o mercado de Óleo e Gás (O&G), tem sido muito relevante nos últimos anos, e sua contribuição global, muito positiva”, afirma.


Foto: Voith Turbo