Altamira Gold tem novo Consultor Geológico e investirá em mais pesquisas

Mineradora deverá testar vários alvos em seus principais projetos

Por Conexão Mineral 14/04/2021 - 16:51 hs
Foto: Altamira Gold
Altamira Gold tem novo Consultor Geológico e investirá em mais pesquisas
Mapa detalhando o alvo Mutum, parte do projeto Apiacas

Quinton Hennigh, um geólogo com mais de 25 anos de experiência em exploração, juntou-se à Altamira Gold como Consultor Geológico. A mineradora também anunciou a contratação da AFC Geofísica Ltda para realizar uma pesquisa IP no alvo Mutum, onde a presença de quatro estruturas de veios de alto grau foram recentemente confirmadas, além de extensa mineralização de ouro disseminada em uma área de 4 quilômetros quadrados dentro do projeto Apiacas.

Segundo a mineradora, a pesquisa IP definirá melhor os limites de rochas intrusivas alteradas e mineralizadas com pirita e ouro disseminados e ajudará a refinar e priorizar os alvos de perfuração.

“Estamos muito satisfeitos em ter o Dr. Hennigh se juntando a Altamira como consultor. Quinton tem um histórico impressionante de exploração de ouro e seu amplo conhecimento do mercado de capitais será fundamental para fortalecer e complementar nossa equipe. O levantamento IP nos leva um passo mais perto de avançar no projeto de ouro Apiacas para a fase de perfuração. 2021 será um ano emocionante para Altamira, pois estamos ansiosos para testar vários alvos em nossos projetos principais com a valiosa contribuição técnica do Dr. Hennigh, à medida que continuamos a desbloquear o potencial mineral do cinturão de Alta Floresta ”, afirma Michael Bennett, Presidente e CEO da Altamira Gold

“É um grande prazer ser consultor técnico de Altamira”, comentou Quinton Hennigh. "Raramente se vê vários projetos de alta qualidade em uma empresa de exploração júnior. Cada um dos projetos, Apiacas, Cajueiro e Santa Helena, tem um ou mais alvos de perfuração, e nosso próximo programa geofísico ajudará a refiná-los na preparação para uma agressiva campanha de perfuração para começar ainda este ano", diz o consultor.