Gerdau Challenge Fiemg Lab busca soluções para dois desafios

Inscrições podem ser feitas no site até o dia 9 de abril

Por Conexão Mineral 30/03/2021 - 13:15 hs
Foto: Gerdau

A Gerdau e o Fiemg Lab acabam de lançar mais uma edição do programa Gerdau Challenge Fiemg Lab. A iniciativa de inovação aberta busca, a partir de desafios da indústria, soluções inovadoras no ecossistema de startups. 

A empresa está em busca de startups e empresas de base tecnológica para resolver dois desafios: Inspeção Automatizada do Tarugo e Previsão de Fim de Corrida de Gusa. As inscrições para a 3ª edição Gerdau Challenge Fiemg Lab podem ser feitas no site até o dia 9 de abril. 

Segundo Jackson Reis, especialista de Inovação da Gerdau, são bem-vindas todas as propostas que tragam soluções inovadoras, assim como times dispostos a trabalhar, de forma colaborativa, os compromissos para a geração de resultados. 

Podem participar startups que dentro do contexto dos desafios apresentem soluções inovadoras em relação aos processos atualmente realizados e às soluções consolidadas no mercado. Para o desenvolvimento das atividades podem ocorrer encontros pontuais nas fases de Nivelamento Técnico e Contratação das PoCs em Barão de Cocais (MG) e/ou Ouro Branco (MG). 

No dia 01 de abril, às 15h, será realizado um webinar pelo canal da Fiemg Lab no Youtube, com a participação do time técnico da Gerdau para esclarecimentos de dúvidas. 

Mais informações: https://fiemglab.com.br/challenge/gerdau/