Jaguar Mining faz descobertas promissoras em Córrego Brandão e Zona Basal, perto das plantas existentes

Elas fazem parte da exploração inicial de perfuração no Quadrilátero Ferrífero

Por Conexão Mineral 25/02/2021 - 18:51 hs
Foto: Jaguar Mining
Jaguar Mining faz descobertas promissoras em Córrego Brandão e Zona Basal, perto das plantas existentes
Mineradora acredita no potencial para geração de onças de baixo custo próximas à superfície

A Jaguar Mining anunciou duas novas descobertas nos alvos de Córrego Brandão, localizado próximo ao Complexo CCA/RG, em Caeté, e Zona Basal, localizada próximo à unidade MTL, em Conceição do Pará. Os programas de perfuração em ambos os locais começaram no 4º trimestre de 2020 e estão em andamento com três sondas em operação.

A Jaguar relata os resultados de 17 (2.000m) de 36 furos (4.916,76m) perfurados nos dois locais em programas de Fase I de reconhecimento, que estão em andamento. Os destaques do programa de perfuração até o momento incluem: Intersecções oxidadas em Córrego Brandão (intercepção de 7,91g/t ao longo de 20,10m, próximo a superfície) e Zona Basal (interceptação de 2,38 g/t ao longo de 20,45m e 2,00g/t ao longo de 15,40m, ambos próximos a superfície); e Intersecções de sulfetos (Córrego Brandão interceptação de 3,11 g/t Au ao longo de uma largura perfurada de 6,45 m).

“O sucesso inicial desses dois programas de exploração é extremamente encorajador. Essas duas propriedades estão mostrando potencial para geração de onças de baixo custo próximas à superfície e, à medida que desenvolvemos a compreensão das estruturas de controle subjacentes, elas também fornecem a oportunidade de encontrar depósitos mineralizados que podem fornecer uma produção sustentável de longo prazo. Estamos confiantes de que o crescimento orgânico de nossos recursos nos permitirá sustentar e aumentar a produção dentro de nossas infraestruturas existentes. Agradecemos à equipe de exploração da Jaguar, que demonstrou a capacidade de levar vários programas à frente, mantendo uma excelente disciplina geológica", afirmou Vernon Baker, CEO da Jaguar Mining.

Alvo de Córrego Brandão (CB)

Os resultados do alvo CB são relatados a partir de cinco furos (548m) de um programa de perfuração que começou no final de novembro de 2020 e onde até o momento, 14 furos (1.664,36m) foram concluídos.

A Fase 1 foi projetada para acompanhar os resultados de perfuração altamente encorajadores visando uma extensa (> 5 km de comprimento de alvos) ouro, arsênico e antimônio em anomalias do solo. O primeiro furo de perfuração diamantada relatou mineralização oxidadas com teores de 7,91 g/t Au ao longo de uma espessura de 21 m, o que confirmou e estendeu o intervalo perfurado definido pelo intervalo anterior do furo do trado de alto teor.

Alvo da Zona Basal (ZB)

Os resultados da Zona Basal são relatados a partir de 12 furos (1458m) de um programa de perfuração que começou em meados de outubro de 2020 e onde até agora 22 furos (3252,40m) foram concluídos.

A Fase 1 de perfuração de reconhecimento neste alvo inicialmente focou em um programa de furos espaçados buscado a um potencial oxidado próximo a superfície e potenciais extensões de mineralizações sulfetadas estruturalmente controladas correlatas a extensões do greenstone mineralizadas em ouro interceptadas nas trincheiras, ambas marcadas por anomalias de solo com teores acima de 100ppb.

Os resultados até o momento, segundo a mineradora, incluem encorajadoras interceptações de óxido e sulfeto de 2,39 g/t Au em uma espessura de 20,45 m do furo FZB014 e 1,30 g/t Au em uma espessura perfurada de 11,60 m (incluindo 1,78 g/t Au em 8,2m) no furo FZB026.