Trator caçamba sobre esteira e escavadeira anfíbia: soluções customizadas para necessidades especiais

Produtos são da AIZM, empresa do Grupo AIZ

Por Conexão Mineral 06/11/2020 - 16:19 hs
Foto: Grupo AIZ
Trator caçamba sobre esteira e escavadeira anfíbia: soluções customizadas para necessidades especiais
Track Dumper TD60310, lançamento da AIZM

Embora os fabricantes de equipamentos e implementos ofereçam uma grande variedade de modelos em suas linhas de produção, com grande gama de especificações e acessórios, algumas vezes o cliente tem uma demanda específica, não atendida. A solução é partir para um equipamento customizado e surgem produtos como a escavadeira anfíbia da AIZM, empresa do Grupo AIZ, que conta com rádio controle opcional. Ou adquirir o  lançamento da AIZM: Track Dumper TD60310, que é o trator caçamba sobre esteira.

"Nosso intuito é levar solução a toda e qualquer necessidade do cliente, seja em fabricação de implementos e equipamentos, seja na prestação de serviço especializado", diz Hugo de Souza Junior, coordenador de Contratos do Grupo AIZ. Ele explica que a escavadeira anfíbia surgiu da necessidade de operar com um só equipamento em locais com pisos de diferentes densidades, como por exemplo desde um solo seco, mais firme, até um solo úmido como o de rejeitos de minério, que é mais líquido. "A escavadeira Anfíbia AIZM pode trabalhar em qualquer tipo de solo", ressalta.

A escavadeira anfíbia tem profundidade padrão de escavação de 6,0 m, PBT de 33 t e potência de 145 HP. Tem seis tanques de flutuação, preenchidos com espuma expansível, sistemas de alarme, e opção de lança long reach. A empresa também conta com a draga anfíbia, que também pode ter sistema operacional convencional ou com tecnologia de rádio controle com range de 1.400 m, que proporciona maior segurança e operações de alto risco.

O lançamento da AIZM é o Track Dumper TD60310, caçamba sobre esteira, uma solução remotamente controlada indicada para operações de descomissionamento. Tem capacidade de carga de até 30 t e cubagem de 14m³, com motor CAT c9.3B de 314 HP.



Escavadeira anfíbia vendida pela AIZM | Foto: Grupo AIZ