JMC Yamana Gold participa do Outubro Rosa com diversas ações de conscientização

Por Conexão Mineral 23/10/2020 - 14:47 hs
Foto: JMC Yamana Gold
JMC Yamana Gold participa do Outubro Rosa com diversas ações de conscientização
Fandrill saiu do subsolo para fazer parte das ações da empresa pelo Outubro Rosa

Como parte das ações do Outubro Rosa, mês de conscientização e prevenção ao câncer de mama e colo de útero, a JMC Yamana Gold pintou o equipamento de perfuração vertical que é usado dentro das minas subterrâneas e operado também por mulheres. O Fandrill, nome do equipamento,  chama a atenção pelo seu tamanho (são quase 10 metros de comprimento), e ficou exposto em frente ao refeitório da unidade durante essa semana. A empresa não tem poupado esforços para conscientizar para a prevenção.  

Para Julia Sandoval, Enfermeira do Trabalho, ainda existem muitas pessoas que não dão a devida importância para este tema. "A luta contra o câncer precisa ser lembrada e campanhas como a do Outubro Rosa, fazem com que as pessoas lembrem e se previnam, fazendo os devidos exames. Sempre que as mulheres olharem para o equipamento pintado de rosa, vão lembrar da campanha", afirma.

Durante todo o mês, a JMC vem desenvolvendo ações de responsabilidade social pensando na saúde e bem-estar da mulher. E para fechar as ações, no próximo dia 29, às 19h30, acontecerá uma live no instagram da empresa com aula de dança e circuito funcional, que deve repetir o sucesso que foi a primeira live com a médica Luciana Guerra, realizada no dia 15/10, com abordagem a Saúde da Mulher.