Relacionamento com comunidades: o impacto na reputação das empresas

Esse é o tema da live que ocorrerá dia 19/8 com participação do Ibram e Kinross

Por Conexão Mineral 14/08/2020 - 13:14 hs
Foto: Profissionais do Texto

As novidades na gestão do relacionamento com comunidades e as estratégias elaboradas e adotadas pelas grandes organizações, entre as quais, as mineradoras atuantes no Brasil, serão debatidas em live neste dia 19/8, às 18h, com participação confirmada do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), da Kinross Brasil Mineração e da empresa VoconiQ.

A live “Relacionamento com comunidades: o impacto na reputação das empresas” terá acesso gratuito e vai abrir espaço para a discussão de outros temas que prometem mobilizar a audiência, como o empenho de empresas e instituições em realizar ações de responsabilidade social, inclusive presenciais, em plena pandemia e a preponderância da opinião pública na tomada de decisões em grandes projetos.

Vão participar Alexandre Mello, Diretor de Relações com Associados e Municípios do IBRAM, que reúne mineradoras responsáveis por mais de 85% da produção nacional de minérios; Ana Cunha, Diretora de Relações Governamentais e Responsabilidade Social da Kinross Brasil Mineração; e Ana Lúcia Santiago, Coordenadora da VoconiQ na América Latina, empresa que desenvolveu o programa Local Voices e o primeiro indexador de classe mundial para medir o desempenho social das mineradoras, extensivo a outros setores produtivos que se relacionam com comunidades.

Os debatedores irão avaliar ainda a evolução do setor mineral no relacionamento com comunidades, tarefa que ocupa lugar privilegiado no planejamento estratégico de muitos outros setores produtivos, a exemplo da geração e transmissão de energia, da indústria química, petrolífera, entre outros.

No caso da indústria da mineração, o trabalho das companhias de grande porte influencia diretamente a rotina dos habitantes do entorno das minas e impacta a estrutura de municípios e regiões próximas. Assim, o relacionamento com comunidades é considerado um processo estratégico para o desenvolvimento da mineração responsável no Brasil e no mundo.

A live “Relacionamento com comunidades: o impacto na reputação das empresas” será o 6o encontro promovido pelo projeto PTexto Apresenta, organizado pela agência de comunicação Profissionais do Texto. A transmissão será às 18h do dia 19/08 pelo canal Youtube: clique aqui para acessar o canal.