AngloGold Ashanti comemora 185 anos na Exposibram 2019

Para ano comemorativo estão previstos investimentos de US$ 120 milhões nas operações no Brasil, contemplando o desenvolvimento, exploração, equipamentos, substituição de frotas e infraestrutura de minas

Por Conexão Mineral 12/09/2019 - 17:39 hs

Quem visitou a Exposibram 2019 teve oportunidade de conhecer a atuação de uma das maiores produtoras de ouro do mundo: a AngloGold Ashanti. Para 2019 estão previstos investimentos de US$ 120 milhões nas operações no Brasil para o desenvolvimento, exploração, equipamentos, substituição de frotas e infraestrutura de minas. “O investimento em mineração é um processo contínuo. Estamos aplicando nossos recursos principalmente para exploração, que é o que garante a longevidade de uma empresa de mineração”, explica Camilo Farace, diretor-presidente da AngloGold Ashanti Brasil.

“Chegar aos 185 anos (comemorados em 8 de julho) é motivo de orgulho não apenas para a AngloGold Ashanti, mas para toda a mineração brasileira, pois denota nossa capacidade de inovação para superar os desafios, ampliar a vida útil dos recursos naturais e gerar riquezas para toda a comunidade e para os Estados onde atuamos – Minas Gerais e Goiás”, conclui o diretor-presidente.
Respeito ao meio ambiente, interação e oportunidades
Oportunidades para negócios sociais
No espaço "Espaço projetos sociais” da feira, seis projetos sociais apoiados pela AngloGold Ashanti por meio do programa Parcerias Sustentáveis venderam seus produtos. São eles: Sabará Afrocultural – A Cor da Cultura (roupas, artesanatos, bombons de jabuticaba, geleias, licores e palma barroca); Associação Cultural e Social de Desbravadores de Raposos (pão de malte comum e com canela, cookies e bolos de malte); Cooperativa Dedo de Gente (esculturas e utilitários de ferro, geleias, compotas, licores, vasos pintados com tinta de terra, casas de passarinho e vasos montados com cactos e suculentas); Centro Infantil de Caeté (tapetes, quadros bordados, almofadas, jogos americanos, caminhos de mesa,  porta-guardanapos, mandalas, itens de casa e imagens de Nossa Senhora com aplicações); Associação das Tecelãs de Brumal (tapeçaria artesanal e itens de artesanato, como tecelagem, costura, bordado e crochê, além de almofadas, estandartes, bolsas e peças para o vestuário) e Associação dos Artesãos de Barão de Cocais (móveis, objetos de decoração e utilitários diversos produzidos a partir do reaproveitamento de palletes).