Maior feira de gemas da América do Norte contará com 33 empresas brasileiras

GJX Show será realizada em Tucson, nos Estados Unidos, de 30 de janeiro e 4 de fevereiro

Por Conexão Mineral 25/01/2018 - 07:15 hs
Foto: Divulgação
Maior feira de gemas da América do Norte contará com 33 empresas brasileiras
Água marinha

Entre os dias 30 de janeiro e 4 de fevereiro acontecerá a feira de gemas GJX Show,  em Tucson, nos Estados Unidos. Criado em 1994, o evento recebe mais de 700 expositores de vários países, incluindo 33 empresas brasileiras, que participarão do evento apoiadas pelo projeto setorial Precious Brazil, parceria do Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM) com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Para Vitória Soares, CEO da ArtOuro & Gemas, empresa mineira apoiada pelo projeto, a feira é um investimento para novos negócios. "Estamos muito felizes por participar de mais uma edição da feira. Ela é uma das nossas maiores vitrines, onde reencontramos clientes e parceiros, e também temos a oportunidade de apresentar as riquezas do Brasil", conta. 

Julio Antonio Miranda Costa, sócio-proprietário da MC Gemas, aponta que mesmo em tempos difíceis para o mercado, a GJX Show é uma das feiras mais importantes no setor e espera um aquecimento nos negócios. "Mesmo em períodos de crise, os clientes nunca deixaram de estar presentes e sempre é possível conseguir novos contatos.  Esperamos que nesta edição tenha um maior movimento e volume de negócios do que nos últimos anos", diz.

Além de auxiliar na internacionalização das empresas brasileiras que querem um espaço no mercado estrangeiro, para a proprietária da BGC - Brasil Gem Commerce, Marinalva Lima, o projeto é importante para mostrar riquezas do país. "O Precious Brazil visa beneficiar os expositores brasileiros e dar visibilidade ao nosso país lá fora", afirma.