Mais de 9 mil pessoas foram beneficiadas pelo projeto Caravana Cultural em 2017

Kinross apoia a inciativa da Fundação Conscienciarte

Por Conexão Mineral 05/01/2018 - 17:15 hs
Foto: Kinross
Mais de 9 mil pessoas foram beneficiadas pelo projeto Caravana Cultural em 2017
O projeto Caravana Cultural teve 13 ações ao longo de 2017

Com apoio da Kinross, por meio da Lei Rouanet, o projeto cultural itinerante Caravana Cultural atendeu um público de 9.161 pessoas em 2017. Com 13 ações realizadas ao longo do ano, a cada mês um bairro recebia as atrações do projeto que continham exibição de filmes infantis e oficinas de maculelê, fotografia, capoeira, artesanato, penteado e amarração afro. No sábado, a equipe do projeto realizava uma tarde de atividades e serviços gratuitos para todos os moradores do bairro. 

“Parcerias são extremamente importantes para crescimento e sucesso de um trabalho sociocultural bem executado.  O patrocínio da empresa com certeza proporcionou aos atendidos novas oportunidades de acesso à cultura, resgatando a arte popular e a cidadania das comunidades socialmente excluídas. A Fundação Conscienciarte agradece a empresa Kinross por incentivar projetos como a Caravana Cultural que promovem a inclusão social e cultural no nosso Município”, afirma Claudirene Rodrigues de Sousa, diretora Administrativa da Fundação Conscienciarte.

“A Kinross acredita e apoia projetos que trazem resultados para a comunidade de Paracatu. Apoiamos a Caravana Cultural porque é uma iniciativa que está alinhada com as nossas propostas de levar cidadania, educação e cultura para a população. O projeto foi um sucesso e esperamos ter contribuído para a formação e desenvolvimento das crianças e jovens das comunidades locais”, afirma a gerente de Comunicação e Relacionamento com Comunidades da Kinross, Ana Cunha.