Livro detalha a geofísica da Bahia

Nova edição faz parte da Série Publicações Especiais da CBPM

Por Conexão Mineral 02/01/2018 - 16:49 hs
Foto: CBPM
Livro detalha a geofísica da Bahia
Alexandre Brust (centro) recebe exemplar dos autores Raymundo Wilson (esq.) e Edson Sampaio (dir.)

O presidente da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), Alexandre Brust, recebeu das mãos dos autores Raymundo Wilson Santos e Edson Emanoel Starteri, o primeiro exemplar do livro Geofísica na Bahia - Estudos Geológicos e Exploração Mineral, a mais nova edição da Série Publicações Especiais da empresa.

“O livro é um dos marcos comemorativos dos 45 anos de atividades da CBPM, comemorados no último dia 18 de dezembro, em evento realizado na sede de nossa empresa, por isso reiteramos nossa satisfação em disponibilizar esta obra, que sem sombra de dúvidas, passa a ser uma referência na historiografia técnico-científica de nosso estado”, ressaltou Brust.

Produzido em papel couchê e capa dura, a publicação tem 648 páginas que reúnem todo o volume de atividades (teórica, experimental e aplicada) geradas pelos autores nas últimas cinco décadas. Para consolidar este acervo de informações técnico-científicas, os autores assumiram o compromisso de elaborar a publicação para a CBPM, que, em contrapartida, disponibilizou todos os dados acumulados ao longo de suas atividades operacionais, além do apoio necessário para efetivação.