Aura Minerals e Rio Novo anunciam fusão

A empresa criada com a união das duas operará com o nome da Aura Minerals

Por Conexão Mineral 19/12/2017 - 13:03 hs
Foto: Aura Minerals
Aura Minerals e Rio Novo anunciam fusão
Operação da Aura Minerals

A Aura Minerals Inc. e a Rio Novo Gold Inc. anunciaram ontem que firmaram um acordo de fusão com base na seção 170 da Lei das Companhias das Ilhas Virgens Britânicas de 2004, tendo em vista que a Aura irá, entre outras atividades, adquirir todas as ações da Rio Novo, e os acionistas da Rio Novo irão receber 0,053 de uma ação comum da Aura Minerals para cada ação da Rio Novo. A empresa criada com a união de ambas irá operar sob o nome da Aura Minerals e permanecerá listada na Bolsa de Valores de Toronto.

“É uma honra anunciar esta transação estratégica. Esta negociação cria novas oportunidade para os acionistas das duas empresas. Para a Aura Minerals, esta oportunidade proporciona uma grande e nova perspectiva de crescimento, e para os acionistas da Rio Novo, uma empresa comprometida no desenvolvimento de seus ativos”, afirmou Rodrigo Barbosa, CEO da Aura Minerals. 

Patrick Panero, presidente e CEO da Rio Novo, acrescentou: “Estamos entusiasmados para unir nossas companhias, dando aos acionistas acesso às minas em operação, que são fortes, e ao balanço patrimonial saudável da Aura Minerals, criando, desta forma, a oportunidade de desenvolvimento de nosso portfólio de ativos dentro da nova empresa formada e ampliada”.