Sistema eleva a vácuo materiais de até 25 toneladas

Equipamento dispensa ganchos ou correntes

Por Conexão Mineral 17/11/2017 - 11:33 hs
Foto: Aquamec
Sistema eleva a vácuo materiais de até 25 toneladas
Sistema de elevação a vácuo da americana Vacuworx

A aQuamec lançou o sistema de elevação a vácuo da empresa americana Vacuworx, sua parceira internacional, que permite o içamento materiais de até 25 toneladas, sem o uso de ganchos, eslingas ou correntes. Segundo a empresa, além de oferecer maior preservação do material manuseado, também traz maior precisão e segurança ao processo.

O produto pode ser aplicado em obras e na movimentação de materiais em operações de construção civil, mineração, portos, estaleiros e indústrias.

"Esta tecnologia vem sendo usada com sucesso pelo mundo e estamos trazendo-a ao Brasil pela primeira vez. Com ela, é possível lidar com até 10 vezes mais a quantidade de dutos e com metade dos custos em mão de obra, reduzindo estes custos em até 90% nos projetos”, frisa Steve Smith, diretor Comercial para o mercado internacional da Vacuworx Global, que esteve no Brasil para lançar a tecnologia.

A novidade chegou ao Brasil recentemente e a aQuamec já foi contemplada com o “Prêmio de Inovação Tecnológica” concedido no Congresso ABES Fenasan 2017.