Dia Mundial da Segurança na Anglo American movimentou todas as unidades da empresa no mundo

No Brasil, mineradora realizou 37 encontros em oito cidades

Por Conexão Mineral 14/11/2017 - 10:30 hs
Foto: Anglo American
Dia Mundial da Segurança na Anglo American movimentou todas as unidades da empresa no mundo
O tema esse ano foi

O dia 26 de outubro foi o Dia Mundial da Segurança para a Anglo American em todas as suas unidades operacionais no mundo. Com o tema “Produção Segura e Responsável: juntos, fazemos acontecer”, a mineradora convidou seus empregados próprios e terceirizados para  os encontros. No Brasil, a Anglo American promoveu eventos em todas as suas operações, num total de 37 encontros em oito cidades dos Estados de Goiás, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Em julho desse ano teve início a campanha preparatória para o Dia Mundial da Segurança, fomentando discussões entre as equipes sobre quatro fundamentos essenciais para a construção de uma produção segura e responsável: Planejar adequadamente os trabalhos e executá-los seguindo à risca o planejamento, Relatar quaisquer desvios identificados, Corrigir estes desvios em tempo hábil e, por fim, Reconhecer a contribuição de cada um. Estes quatro fundamentos foram relembrados durante o Dia Mundial da Segurança, que contou com a alta liderança da empresa envolvida em encontros com os empregados.

O presidente da Anglo American no Brasil, Ruben Fernandes, esteve em Conceição do Mato Dentro (MG) e conversou com os empregados do Minas-Rio. “É sempre importante refletir e pensar sobre segurança: todos os dias, em qualquer situação da nossa vida. Aqui na empresa, o nosso esforço e o nosso empenho são no sentido de garantir um ambiente de trabalho cada vez mais seguro, alcançando o que chamamos de Zero Lesão”, pontuou.

Essa é a sexta edição do Dia Mundial da Segurança no Grupo Anglo American. O tema escolhido em 2017 reúne as principais mensagens das edições anteriores, que abordaram assuntos como o planejamento e trabalho em equipe, gerenciamento de mudanças, utilização dos controles corretos e a importância da interrupção de qualquer trabalho que apresente riscos não controlados.

Durante os encontros com os empregados, os gestores lembraram também da importância da proatividade para o desempenho de um trabalho correto no lugar da reatividade para corrigir problemas. “Queremos que nossa reflexão de hoje se transforme em atitudes práticas, que influenciem o nosso comportamento diário, seja no trabalho ou em casa, para garantir sempre a nossa segurança. Estamos falando da nossa vida. A responsabilidade é de cada um de nós.” , finalizou Ruben Fernandes.