Eficiência hídrica para indústrias é tema de seminário gratuito em São Paulo

Evento é patrocinado pelo Ministério de Meio Ambiente da Alemanha

Por Conexão Mineral 06/11/2017 - 10:31 hs

A Eficiência Hídrica para indústrias é o tema do Seminário Brasil-Alemanha de Meio Ambiente que acontece no dia 07 de novembro, em São Paulo. O evento gratuito é patrocinado pelo Ministério Federal de Meio Ambiente, Conservação da Natureza, Construção e Segurança Nuclear da Alemanha, e conta com o apoio da Câmara de Comércio Brasil-Alemanha (AHK São Paulo). O seminário tem como objetivo discutir a escassez e o reuso dos recursos hídricos, apresentar desafios atuais, salientar a relevância econômica da eficiência hídrica na indústria e discutir políticas públicas e de financiamento que incentivem o uso eficiente dos recursos hídricos no processo produtivo industrial.

Além das perspectivas e tendências no uso industrial de recursos hídricos que serão apresentados por representantes da USP, FIESP e consultores, também serão discutidos casos de sucesso e melhores práticas pelas empresas BASF, Embrapa, Cabot e Braskem. O período da tarde contará com quatro workshops que têm como objetivo debater desafios e soluções dos setores: Metais, Alimentos e Bebidas, Farmacêutica e Química. 

O público-alvo do Seminário Brasil-Alemanha de Meio Ambiente são os gestores técnicos responsáveis pelos recursos hídricos nas suas indústrias, administradores e reguladores relacionados à gestão pública de recursos hídricos, gestores e técnicos de saneamento e provedores de tecnologias e serviços para a eficiência hídrica na indústria. 

Há limitação de 100 vagas para a participação no período da manhã e 25 vagas para cada workshop que acontece no período da tarde, por conta disso, é necessário fazer a inscrição com antecedência pelo link: http://bit.ly/2iuCT3q . O evento será realizado de 9h às 18h do dia 07 de novembro, no Espaço Transatlântico (R. José Guerra, 130 - Chácara Santo Antônio, São Paulo).