Workshop sobre os objetivos do desenvolvimento sustentável na mineração

Por Conexão Mineral 25/10/2017 - 10:51 hs
Foto: PNUD/MME

A Secretaria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral (SGM) do Ministério de Minas e Energia (MME), o Sindicato da Indústria Mineral de Minas Gerais (Sindiextra), o Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) promovem o Workshop Mapeando os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) na Mineração Brasileira no dia 30 de outubro, em Belo Horizonte (MG).

O Programa Mapeando os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável na Mineração, lançado em setembro de 2017, pela SGM/MME tem como objetivos básicos mapear as ações das empresas de mineração que convergem para um ou mais dos 17 ODS, além de elaborar e dar ampla divulgação a um documento  que retrate: a atuação das empresas de mineração nos ODS; uma análise da convergência dessas ações para o desenvolvimento sustentável local e regional. Como premissa básica, ficou estabelecido que a metodologia de desenvolvimento do programa deveria ser construída em conjunto com o setor mineral, em quatro seminários nacionais. 

O evento será realizado no dia 30 de outubro, de 09h às 12h30, no Auditório Térreo da Fiemg (Edíficio Albano Franco - Avenida do Contorno, 4.520 – Belo Horizonte - MG). As inscrições podem ser feitas pelo e-mail sindiextra@fiemg.com.br até às 18h do dia 26 de outubro de 2017. É obrigatória a apresentação de um cartão de visitas pessoal para acesso ao auditório.