Relatório de produção da Anglo American mostra leve queda em ferro e desempenho estável em níquel

Dados são relativos ao terceiro trimestre

Por Conexão Mineral 25/10/2017 - 09:41 hs
Foto: Anglo American

A Anglo American apresentou seu relatório de produção do terceiro trimestre de 2017. No Minas-Rio, o foco permanece na obtenção das licenças para a Etapa 3, necessárias para que a operação tenha acesso à extensão completa de minério bruto e atinja a produção de 26,5 milhões de toneladas por ano (base úmida). De julho a setembro deste ano, a produção de minério de ferro foi de 4,2 milhões de toneladas, uma diminuição de 6% em comparação com o terceiro trimestre de 2016, resultado de um esperado minério de menor teor. A previsão de produção para o ano permanece inalterada, entre 16 e 18 milhões de toneladas de pellet feed.

Nas operações de níquel, em Niquelândia e Barro Alto (GO), a produção ficou estável de uma forma geral com os fornos de fundição. A produção no período foi de 11.200 toneladas e a previsão de produção anual prevista está entre 43 e 45 mil toneladas. 

O grupo reportou um aumento de 6% na produção total em base equivalente de cobre, em comparação com o mesmo período em 2016. “Nós entregamos outro forte desempenho de produção em todos os nossos negócios. A produção de Grosvenor tem crescido substancialmente à medida que os novos procedimentos operacionais vêm sendo implementados, enquanto Gahcho Kué e Minas-Rio continuam a gerar contribuições positivas”, afirma Mark Cutifani, presidente do Grupo Anglo American.