Coletor para flotação reversa gera concentrado com alto teor de ferro e pouca sílica

Produto da AkzoNobel será apresentado em palestra do Entmme, evento que ocorre em Belém até o dia 27/10

Por Conexão Mineral 24/10/2017 - 09:39 hs
Foto: AkzoNobel

A AkzoNobel participa do XXVII Encontro Nacional de Tratamento de Minérios e Metalurgia Extrativa (Entmme), um dos mais importantes eventos do setor. Durante o congresso, que acontece em Belém (PA), entre os dias 23 e 27 de outubro, a AkzoNobel apresentará um trabalho técnico sobre o desenvolvimento de um novo coletor para flotação reversa de minério de ferro, o Lilaflot 821M .

Segundo o fabricante, além de promover a formação de uma espuma de qualidade, o produto possui uma alta seletividade na remoção de sílica (SiO2) em amostras de minérios de ferro itabiríticos, levando à obtenção de um concentrado final com alto teor de ferro (Fe), baixos teores de sílica e alta recuperação metalúrgica“Fornecemos produtos inovadores para a indústria mineral no mundo inteiro e trabalhamos com paixão no desenvolvimento de soluções sustentáveis para os nossos clientes. A participaçãono Entmme é de enorme importância para nós, porque permite promovermos nosso trabalho diretamente à comunidade acadêmica e aos profissionais da indústria”, comenta Odair Lima, coordenador de P&D para Aplicações Minerais da AkzoNobel – Divisão Química.

Os autores do artigo New etheramine based collector for the reverse flotation of iron ore effective on the frothing prevention são Kelly Albino, Débora Toledo e Odair Lima. A palestra será no dia 25/10, de 15h10 até 15h30. Para mais informações sobre como participar do Entmme, acesse: www.entmme2017.com.br