Fagundes adquire caminhão Actros de série especial lançada pela Mercedes-Benz na Fenatran

Empresa é a maior frotista da linha Actros no Brasil

Por Conexão Mineral 20/10/2017 - 13:05 hs
Foto: Mercedes-Benz
Fagundes adquire caminhão Actros de série especial lançada pela Mercedes-Benz na Fenatran
Philipp Schiemer e Roberto Leoncini, da Mercedes-Benz, com as versões retrô e original dos caminhões

A Fagundes Construção e Mineração, maior frotista de caminhões Actros da Mercedes-Benz no Brasil e um dos maiores do mundo, foi a primeira a adquirir o Actros Série Especial, lançado na 21ª Fenatran, realizada em São Paulo. “Nós estamos muito satisfeitos com o Actros off-road nas nossas severas operações da mineração e da construção. Desde que chegou ao Brasil, em 2008, este caminhão Mercedes-Benz sempre atendeu nossas demandas com relação a custos operacionais, durabilidade, disponibilidade e produtividade”, afirma José Fernando Fagundes, diretor Comercial. “Tanto é que temos mais de 400 caminhões Actros 8x4 na frota, sendo que, recentemente, adquirimos 70 unidades para renovação. Por isso, assim que vimos o Actros rodoviário retrô na Fenatran, imediatamente fizemos a opção de compra, o que demonstra nossa admiração por esse Mercedes-Benz top de linha”.

“Para nós é uma satisfação e uma alegria muito grande vender o primeiro Actros Série Especial para a Fagundes”, diz Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina. “Esse nosso parceiro de longa data reafirma, assim, a sua presença em momentos marcantes da nossa trajetória, afinal, o veículo comercial 2.000.0000 produzido pela Mercedes-Benz do Brasil foi justamente um Actros vendido à Fagundes em 2013”.

O Actros Série Especial, uma edição limitada de 21 unidades do top de linha da marca, ganhou design retrô inspirado nos clássicos caminhões com cabinas semi-avançadas L-1111 e L-1113 das décadas de 1960 e 1970, os mais vendidos no Brasil em todos os tempos.

“Somente os modelos L-1111 de 1964 e L-1113 de 1970, expoentes dessa linha clássica, tiveram juntos 240.000 unidades vendidas no País”, informa Philipp Schiemer. “Esses caminhões, que se destacavam pela tradicional cabina semi-avançada arredondada, fazem parte da história do Brasil e dos meios de transporte de carga que impulsionaram o crescimento econômico do País. Os clientes e, especialmente, os motoristas eram apaixonados por esses caminhões. Por isso, o Actros retrô é uma homenagem aos clientes que iniciaram trajetória com esses modelos e alcançaram grande sucesso, caminho que é seguido agora pelo nosso moderno top de linha”.

“Parabenizo a Fagundes por essa aquisição. Essa Série Especial faz com que os clientes revivam a forte referência do L-1111 no Actros, ambos caminhões que espelham a realidade do transporte brasileiro. E a escolha de 21 caminhões é uma forma de ressaltar a importância da 21ª edição da Fenatran, evento que contribui para o desenvolvimento do setor”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Esses modelos clássicos sempre foram atração na Fenatran. Agora é a vez do Actros brasileiro fazer história nesse Salão e representar o DNA dos nossos caminhões, que sempre trouxeram inovações em tecnologia, desempenho, conforto e segurança, conquistando a admiração dos clientes e motoristas”.