Tecnologia Eirich de mistura intensiva para pelotização, sinterização e reciclagem de resíduos

Por Conexão Mineral 19/09/2017 - 09:52 hs
Foto: Eirich
Tecnologia  Eirich de mistura intensiva para pelotização, sinterização e reciclagem de resíduos
Visão externa e interna do DW40

Durante a Exposibram 2017, Eirich exibe sua tecnologia de Mistura Intensiva para Pelotização, Sinterização e Reciclagem de Resíduos. As principais vantagens da tecnologia de mistura intensiva Eirich na metalurgia são, segundo a empresa, a significativa redução do uso de aglomerantes, a melhora do consumo de energia por tonelada efetivamente produzida, a redução do retorno de materiais depois dos peneiramentos, a recuperação de resíduos ou fabricação de coprodutos, a melhora da eficiência energética dos fornos, entre outras. 

No evento, a Eirich apresenta alternativas de processamento em tratamento de resíduos, como escórias, lamas de mineração e de aciaria, pós da sinterização, calcinação, coqueria, carepas e outros resíduos de siderurgia para retorná-los ao processo principal ou transformá-los em coprodutos.

O sistema de mistura intensiva Eirich reúne as diversas etapas de processamento ao mesmo tempo e em um único equipamento: mistura, compactação, aglomeração e pelotização. Este sistema está desenhado para processar materiais difíceis, como abrasivos (poeira de sínter, coque), corrosivos (clorados), pirofóricos (pó fino de ferro), reativos (cal viva) e extremamente viscosos com propensão a aglutinação.

Fundado em 1863, na Alemanha, o grupo possui fabricação própria em cinco continentes e dispõe de Centros de Testes em 7 países.