Danfoss e Hidropoços: conversores de frequência que economizam energia

Por ConexãoMieral 19/09/2017 - 09:04 hs
Foto: Danfoss
Danfoss e Hidropoços: conversores de frequência que economizam energia
VLT Automation Drive

A Danfoss mostra na Exposibram 2017 os conversores de frequência VLT® AutomationDrive FC 302 e VLT® AquaDrive FC202 com grau de proteção IP66 em parceria com seus distribuidor Hidropoços.

O VLT® AutomationDrive FC 302é projetado para controle de velocidade variável de todos os motores assíncronos e motores de ímã permanente. A solução ajuda a economizar energia, aumenta a flexibilidade, reduz os custos relacionados com peças de reposição e manutenção e otimiza o controle de processo em qualquer máquina ou linha de produção industrial. O VLT® AquaDrive FC202 é projetado para fornecer o mais alto nível de desempenho para aplicações de água e efluentes acionadas por motores CA. Incluindo uma ampla variedade de recursos padrão poderosos, que podem ser expandidos com opcionais de melhora de desempenho, o drive é igualmente adequado tanto para projetos novos como para adaptação.

As soluções são indicadas para aplicação em ambientes agressivos e contam com maior densidade de potência no mercado, facilitando o retrofit em painéis existentes e novas instalações com economia de espaço e sistema de refrigeração. 

A Hidropoços começou a distribuir os produtos da Danfoss em 2012. Como montadora de painéis elétricos, a empresa adotou a Danfoss em seus painéis e, paralelamente, começou a comercializar os drives em todo o mercado mineiro, principalmente no saneamento, mineração e alimentos/bebidas. “Hoje, já com a parceria consolidada, estamos trabalhando para conquistar novos mercados e clientes, bem como ampliar a atuação na área de service”, acrescenta Alessandro Nogueira Mol, supervisor de vendas da Hidropoços.