Basf: soluções para processamento mineral e tratamento de águas

Por Conexão Mineral 19/09/2017 - 08:52 hs
Foto: Basf

A Basf apresenta na Exposibram 2017 suas soluções para construção e manutenção de infraestrutura mineira, que incluem aditivos para concreto, grautes de performance, pisos industriais, sistemas de impermeabilização, soluções para reparação e reforço do concreto, selantes, soluções para isolamento térmico e acústico, resinas de viniléster. Em construção subterrânea, há shotcrete, backfilling, injeções e matéria-prima para explosivos.

“Nossas soluções incluem construção e manutenção de infraestrutura mineira, construção subterrânea, processamento de minerais, tratamento de águas e produtos para equipamentos de mineração, garantindo um portfólio robusto e inovador que promove a sustentabilidade na cadeia de valor da mineração” afirma Victor Schilling von Dessauer, gerente do Industry Team Mining para a América do Sul da Basf.

 

Na área de processamento de minerais, oferece soluções para hidrometalurgia, flotação, separação sólido-líquido, agentes clareadores e gestão de rejeitos. Já para o tratamento de águas há alternativas que melhoram os processos de secagem e clarificação da água. Oferece ainda aditivos para combustíveis, anticongelantes/coolants e lubrificantes sintéticos. “Nosso objetivo é apresentar ao mercado a enorme contribuição que a Basf pode oferecer para essa cadeia produtiva. Nossos produtos são vendidos mundialmente e com suporte técnico especializado”, ressalta o gerente.