Agabritas e Sindibritas reelegem presidente

Cerimônia de posse ocorreu ontem em Porto Alegre (RS)

Por Conexão Mineral 12/09/2017 - 07:56 hs
Foto: Marcelo Matusiak
Agabritas e Sindibritas reelegem presidente
Pedro Antônio Reginato, foi reeleito presidente da Agabritas e do Sindibritas

O Sindicato das Empresas de Mineração de Brita, Areia e Saibro do Rio Grande do Sul (Sindibritas) e a Associação Gaúcha dos Produtores de Brita, Areia e Saibro (Agabritas) reelegeram Pedro Antônio Reginato para a presidência. A próxima gestão assume pelo triênio de 2017 até 2020 e apresenta a renovação de um terço de seus integrantes, conforme estabelecido no estatuto. A nova diretoria foi empossada em cerimônia realizada no final da tarde de ontem (11/09) em sua sede, no Centro de Porto Alegre (RS).

"Aceitei o desafio porque ainda temos conquistas importantes pela frente. Com a ajuda de todos, tenho certeza que vamos ajudar a buscar o melhor para as empresas do setor. Só tenho a agradecer o empenho de todos até aqui", afirmou Reginato.

A secretária estadual de Meio Ambiente do Rio Grande do Sul, Ana Pellini, ressaltou os avanços que foram feitos na área de mineração nos últimos anos: "Havia um cenário de muita dificuldade na mineração. A atuação da nova diretoria foi fundamental para que chegássemos em um ambiente de construção de soluções e é isso que precisamos", disse.

O secretário de Minas e Energia do Estado, Artur Lemos, lembrou a importância da manutenção dos trabalhos da Fundação Estadual de Proteção ao Meio Ambiente (Fepam), com a grande credibilidade que possui junto a sociedade. "A recriação da Secretaria de Minas e Energia foi a primeira movimentação que demonstrou que o Governo do Estado está focado nessa atividade e por isso seremos sempre parceiros para o desenvolvimento econômico do Rio Grande do Sul", afirmou Lemos.

Na visão das instituições, sob o comando da atual diretoria, desde 2014, foram alcançados avanços e maior representatividade junto ao Governo do Rio Grande do Sul. Entre as conquistas, estão a criação da Frente Parlamentar de Mineração e a realização do Fórum Estadual da Mineração de Agregados.

Diretoria eleita

Presidente: Pedro Antônio Reginato

Vice-presidente: Nilto Scapin

Secretário: Raimundo Toniolo

Tesoureiro: Valdir Turra Carpenedo

Diretores: Jorge Felippe Grewehr lsmael Cecconello, Sandro Alex Almeida e Clóvis de Alencar Neto

Coordenadores Regionais: Mauro Della Pasqua, José Marcelo Mônaco, Ivam Luis Zanette, Everton Andreetta, Paulo Fernando de Oliveira, Flávio Liz, Valdir Turra Carpenedo, Jaime Silveira, Henrique Eduardo Goulart Feijó

Conselho Fiscal

Titulares: Israel Zandoná, José Luiz Machado e Maria de Lurdes Rigon

Suplentes: José Marcelo Mônaco, André Luiz Rauber e Mauro Della Pasqua

Representantes Junto à Associação Nacional de Entidades de Produtores de Agregados para Construção Civil (ANEPAC)

Titulares: Pedro Antônio Reginato e Sandro Alex Almeida

Suplentes: José Luiz Machado e Nilto Scapin