Trator movido a biometano é apresentado em evento nos Estados Unidos

CNH Industrial mostrou o protótipo em feira para o segmento de agronegócio

Por Conexão Mineral 29/08/2017 - 15:53 hs
Foto: CNH Industrial
Trator movido a biometano é apresentado em evento nos Estados Unidos
Trator movido a biometano da CNH Industrial

A New Holland Agriculture, marca de máquinas agrícolas da CNH Industrial, apresentou um trator protótipo movido a metano durante a Farm Progress Show, feira do segmento de agronegócio realizada em Decatur, no Estado de Illinois, nos Estados Unidos.

Desenvolvido pelo time de design e engenharia da New Holland, este protótipo difere de tudo que já foi visto na indústria, segundo o fabricante. Ele combina combustíveis alternativos e tecnologia agrícola avançada com o avançado motor da FPT Industrial, marca também da CNH Industrial. O propulsor do protótipo desenvolve a mesma potência e torque se comparado à motorização à diesel, o que significa um desempenho idêntico no campo.

As marcas da CNH Industrial já estão envolvidas no desenvolvimento e comercialização de veículos alimentados a gás natural. O biometano representa a última fase na estratégia de combustíveis alternativos da empresa. Ele se adequa particularmente ao uso na fazenda por máquinas agrícolas uma vez que os agricultores já possuem as matérias brutas e o espaço para a produção do gás. Isto não só permite que o agronegócio autossuficiente em combustível, mas que também seja autossuficiente em energia.