Peneira de alta frequência, rebritador de cone, produtos contra desgaste e software para monitoramento

Metso apresentará diversas soluções da marca durante a Exposibram

Por Conexão Mineral 24/08/2017 - 16:53 hs
Foto: Metso
Peneira de alta frequência, rebritador de cone, produtos contra desgaste e software para monitoramento
Rebritador de cone MX será um dos produtos da Metso na Exposibram

Uma das principais novidades tecnológicas da Metso, que a empresa apresentará na Exposibram, é a  Peneira de alta frequência UltraFine Screen (UFS), uma solução para classificação de material fino e ultrafino comuns em circuitos de moagem e de concentração. A tecnologia permite, em determinados casos, reduzir a carga circulante e o consumo energético quando comparada a equipamamentos convencionais. 

Outro produto de destaque da empresa na feira é o novo Rebritador de Cone MX™, que possui um sistema de regulagem automática, com bojo giratório rosqueado e pistão. Sua câmara para recebimento da alimentação não é obstruída por aranha além de não possuir os cilindros de travamento da carcaça reduzindo, portanto, os elementos para manutenção. 

O MX foi idealizado com um ângulo de britagem agressivo e possui um sistema de compensasação de desgaste e regulagem para não britáveis exclusivos. O rebritador de cone MX é um equipamento de britagem Multi-Action, de tecnologia patenteada, que vem embarcado com um sistema de sensoriamento e automação completos, que associados ao sistema VisioRock, pode ainda controlar online a distribuição granulométrica do material e maximizar a utilização dos consumíveis e sobressalentes. Estas e outras características do equipamento levam o MX4 à intervalos de manutenção mais alongados, com máxima performance e segurança na operação, segundo o fabricante. 

A empresa irá expor, ainda, os produtos de proteção contra desgaste e ferramentas de penetração de solo (GET) da MTG - e terá demonstração do software de automação PlantTriage, um sistema de monitoramento de malhas de controle, que permite monitorar, diagnosticar e indicar problemas que ocorrem nas plantas industriais, com funcionalidades de emitir relatórios inteligentes e sintonia de malhas.

De acordo com o vice-presidente para Serviços da Metso no Brasil, Anderson Brini, estar presente na maior exposição de mineração da América Latina está em linha com os projetos da empresa no Brasil. “Estamos levando tecnologia de ponta à feira para oferecer às indústrias de mineração o que há de mais moderno para suas operações, são equipamentos que reduzem custos operacionais e também recursos naturais, o que impacta positivamente o meio ambiente”, comenta Brini.