Klüber Lubrication lança duas graxas lubrificantes de alto desempenho

Empresa também ministrará palestra sobre eficiência e inovação por meio da digitalização

Por Conexão Mineral 21/08/2017 - 09:11 hs
Foto: Klüber Lubrication
Klüber Lubrication lança duas graxas lubrificantes de alto desempenho
Francesco Lanzillotta , gerente de Mercado para a Indústria Pesada da Klüber

A Klüber Lubrication apresentará na Exposibram dois lançamentos: as graxas lubrificantes de alto desempenho Klüberlub EM 71-701 SAM e Kliüberplex BE 91-502 SAM. Além do portfólio de produtos, o estande da empresa também contará com a demonstração de um moinho de bolas em funcionamento com lubrificante especial. 

No dia 19 de setembro, às 19h30, na sala 8, o gerente de Mercado para a Indústria Pesada, Francesco Lanzillotta, será o palestrante do tema “Eficiência e Inovação por meio da Digitalização”. O executivo mostrará como a empresa está  aplicando a inovação para a Indústria 4.0, com as soluções de monitoramento online em eficiência energética, equipamentos e processos e a apresentação de um caso de sucesso na indústria de cimento. Com isso, é possível fazer um trabalho preditivo a partir da coleta dos dados do cliente, em que a soma de histórico e inteligência aplicada resultam em economia de consumo, geração de créditos de carbono e sustentabilidade na operação.

Segundo o fabricante, a Klüberlub EM 71-701 SAM é uma graxa lubrificante para atrito de deslizamento, altas cargas e altas temperaturas, desenvolvida para atender às necessidades de lubrificação de réguas de selagem de máquinas e sinterização ou de máquinas de queima nas indústrias siderúrgicas e de mineração. É também uma opção para rodas de carros grelha e do resfriador, indicada em aplicações onde altas cargas e temperaturas estão constantemente presentes. Ainda segundo a empresa, os benefícios de sua utilização incluem menor consumo em aplicações, alta bombeabilidade e resistência, proteção ao desgaste e maior durabilidade dos componentes.

Já a Klüberplex BE 91-502 SAM foi desenvolvida para atender a uma demanda específica de mercado, com a migração das graxas de lítio tradicionais para produtos de qualidade superior. É destinada a altas pressões e temperaturas, resistente à água e isenta de metais pesados. Sua utilização é ideal para rolamentos e mancais lisos de baixa a média velocidade e com um amplo campo de temperaturas de aplicação, com elevada aderência ao metal e alta resistência à água quente e vapor de água, de acordo com o fabricante.

O desempenho apresentado em condições de elevadas cargas dinâmicas, inclusive a baixas velocidades de rotação, proporciona alto rendimento, graças à boa capacidade vedante, alta resistência ao arraste ocasionado por água e a  estabilidade mecânica, segundo a Klüber. 

Entre os benefícios, destacam-se a alta resistência à ação da água, a propriedade de proteção anticorrosiva, a alta capacidade de selagem, vedação e proteção antidesgaste e a capacidade de impedir a contaminação da água de refrigeração. O produto pode ser utilizado na indústria siderúrgica, de mineração, papeleira, em acoplamentos, mancais lisos e rolamentos. Sua aplicação pode ser feita por meio de bomba manual, pneumática ou sistemas centralizados, sem risco de obstruções nas tubulações e distribuidores afetados por altas temperaturas.

De acordo com Lanzillotta, “estar presente em uma feira do porte da Exposibram é muito importante, não só pela relevância, mas também pela oportunidade de contato e relacionamento com clientes. Por meio das novidades que trazemos e da solução de monitoramento que será o foco da palestra, podemos atender às principais demandas em termos de redução de custo e aumento de produtividade, críticas nos tempos atuais”, comenta.