Congresso Aço Brasil começa amanhã

Evento será realizado em Brasília nos dias 22 e 23 de agosto

Por Conexão Mineral 21/08/2017 - 08:22 hs

Promovido pelo Instituto Aço Brasil, o Congresso Aço Brasil terá como tema central de sua 28ª edição as discussões sobre a retomada do crescimento econômico do Brasil. O evento reunirá ministros, outras autoridades e executivos do setor no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), localizado em Brasília, nos dias 22 e 23 de agosto.

“Sem uma indústria de transformação forte e saudável, não existe agenda de crescimento”, alerta o presidente do Instituto Aço Brasil, Marco Polo de Mello Lopes. Segundo os promotores do evento, com o fraco desempenho do mercado interno, o aumento das exportações é a única saída no curto prazo para evitar o agravamento da situação da indústria do aço e da indústria de transformação de forma geral. As exportações podem contribuir de forma decisiva para a retomada rápida e sustentada do crescimento econômico do País. 

A Conferência Magna será conduzida pelo Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que abordará as Tendências da Economia Brasileira. Fatores Limitativos à Competitividade no Brasil será tema de painel com presença do Ministro Substituto da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge de Lima, além do Senador Armando Monteiro. No painel sobre Crescimento Econômico – Drivers de consumo, presença do Ministro da Secretaria Geral da Presidência, Moreira Franco e do Senador Ricardo Ferraço. O encerramento do evento ficará a cargo do Ministro Chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha.

Mais informações: http://congressoacobrasil.org.br/