Funcionários da CBA participam de ação voluntária na Romaria do Muquém

Distribuição de alimentos e água, massagens e atendimento básico ambulatorial foram oferecidos aos romeiros, em estande de apoio

Por Conexão Mineral 14/08/2017 - 10:42 hs
Foto: Joelson Oliveira/CBA
Funcionários da CBA participam de ação voluntária na Romaria do Muquém
Romeiros receberam alimentos, bebidas e atendimento ambulatorial

Empregados da Unidade Niquelândia da Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) ofereceram apoio aos participantes da 269ª Romaria do Muquém, no Norte de Goiás. A ação voluntária consiste no atendimento dos romeiros em um estande montado pela Companhia, na Rodovia GO-237. A iniciativa abrange empregados, familiares e comunidade.

Quem passou pelo estande da CBA, entre os dias 5 e 6 de agosto, foi atendido por uma equipe de voluntários, que ofereceram massagens e atendimento básico ambulatorial para os romeiros reporem as energias. O estande também foi abastecido com 4 mil bananas, 5.500 barras de cereais e 3.500 garrafas de água potável. Além disso, representantes do Legado Verdes do Cerrado / Reservas Votorantim, divulgaram as atividades desenvolvidas no Núcleo Engenho.

A estimativa dos organizadores é que mais de 4 mil pessoas passaram pelo estande. Solemy Lopes Soares, operador de Máquinas Pesadas da Unidade Niquelândia da CBA, há três anos integra a equipe de voluntários. Para ele, a ação é uma oportunidade para estreitar o relacionamento com a comunidade e também com os colegas de trabalho. “É uma satisfação ajudar aqueles que buscam superar desafios em um evento tão bonito. Também é uma ocasião única para reforçar a união com os amigos e com outros profissionais da empresa”, disse.