Abertura de propostas de empresas interessadas na avaliação de depósitos da CPRM será na próxima semana

Licitação será realizada no dia 23 de agosto e orçamento estimado para o serviço é de R$ 801 mil

Por Conexão Mineral 14/08/2017 - 09:48 hs
Foto: CPRM

No dia 23 de agosto o Serviço Geológico do Brasil (CPRM) abrirá as propostas das empresas interessadas em realizar a avaliação econômica de quatro depósitos minerais, todos com Relatórios Finais de Pesquisa aprovados pelo Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) e inseridos no Programa de Parcerias de Investimento (PPI), do Governo Federal: carvão de Candiota (RS), fosfato de Miriri (PE-PB), cobre de Bom Jardim (GO) e sulfetos polimetálicos de Palmeirópolis (TO). A empresa tem orçamento estimado para o serviço no valor total de R$ 801.500,00 (tabelas disponíveis na galeria de imagens abaixo).

A licitação será na modalidade de Regime Diferenciado de Contratações Públicas – RDC em sua forma Eletrônica, devendo o cadastro das empresas interessadas ser feito na página de compras do Governo Federal – Comprasnet. 

“A correta valoração dos depósitos minerais por consultoria independente busca garantir que se alcance no negócio valores justos para o país e para as empresas interessadas, possibilitando o desenvolvimento futuro de projetos de mineração, com benefícios sociais e econômicos para toda a sociedade”, afirma o geólogo Marco Tulio Naves, chefe do Departamento de Relações Institucionais e Divulgação da e responsável pelo programa do PPI na CPRM.

A abertura das propostas será realizada às 10h do dia 23 de agosto de 2017. O edital está disponível no site da CPRM: http://www.cprm.gov.br/imprensa/Site/pdf/Clipping/edital81.pdf