CDE apresentará suas soluções de processamento em evento na Bolívia

Bolivia Mining Expo 2017 será realizado em La Paz, de 10 a 13 de agosto

Por Conexao Mineral 04/08/2017 - 11:24 hs
Foto: CDE
CDE apresentará suas soluções de processamento em evento na Bolívia
CDE M2500e AquaCycle instalados em Barbados

A CDE Global participará da Bolivia Mining Expo 2017, feira promovida pela Tecnoeventos na cidade de La Paz, de 10 a 13 de agosto de 2017. A empresa apresentará seus equipamentos para processamento a úmido utilizados em mineradoras e pedreiras.

"A CDE concluiu projetos em mais de 10 países em toda a América Latina, com soluções personalizadas exclusivas para cada cliente e com uma variedade de aplicações que demonstra a versatilidade de nossa gama de equipamentos. Estamos aumentando rapidamente nossa presença latino-americana graças a uma equipe especializada que fala o idioma local e entende as particularidades do mercado, trabalhando em conjunto com o cliente desde o primeiro contato até a entrada em operação do equipamento e proporcionando também suporte total na fase pós-venda", afirma Bruno Paladino, diretor regional da empresa para a América Latina.

Os sistemas mais vendidos da CDE no mercado mundial, no qual está presente há mais de 25 anos, são a planta para lavagem de areia EvoWash e o espessador de água AquaCycle. A EvoWash pode produzir até 250 t de material por hora e até dois produtos ao mesmo tempo. O AquaCycle recicla até 90% da água utilizada e gera um produto pronto para a venda. A empresa já instalou mais de mil projetos de processamento a úmido, incluindo a maior planta de lavagem de areia do mundo, no Qatar, que processa 1.200 t por hora de areia das dunas. Na América Latina seu portfólio inclui 29 projetos em operações de minério de ferro, grafite, areia e agregados

Os organizadores da Bolivia Mining Expo 2017 esperam mais de 20 mil visitantes esse ano. “Estamos muito felizes por ter a oportunidade de expor no pavilhão do Departamento de Comércio e Investimentos do Reino Unido e esperamos poder apresentar nossas soluções de processamento a úmido aos operadores do setor, para que otimizem suas atividades”, conclui Paladino.A mineração representa 20% do mercado exportador da Bolívia, um dos principais países produtores de estanho, antimônio e bismuto do mundo.