Programa garante consumo de combustível

Ação da Sotreq beneficia os clientes com R$2 de crédito por litro/hora utilizado acima do garantido pelo fabricante

Por Conexão Mineral 14/07/2017 - 15:58 hs
Foto: Sotreq
Programa garante consumo de combustível
Trator de esteira é um dos produtos da marca inserido no programa

Sotreq iniciou em janeiro e tem previsão de encerramento em dezembro de 2017 o Programa de Garantia de Consumo de Combustível. O objetivo da campanha é beneficiar os participantes que adquirirem novos equipamentos Cat® elegíveis no regulamento - como escavadeiras, motoniveladoras e tratores de esteira - com R$ 2 por litro de consumo excedente se o gasto mensal ultrapassar a taxa de consumo de combustível garantido pelo fabricante.

Os créditos de consumo excedentes serão contabilizados pelo período de 24 meses ou 4.000 horas do uso do trem de força subsequentes à data de entrega técnica do equipamento. Posteriormente, esse saldo acumulado poderá ser trocado por descontos na compra de peças, work tools, serviços e treinamentos na Sotreq. Esses créditos podem ser recuperados no prazo de até 60 dias após o fim do período da campanha. Poderão integrar a campanha pessoas jurídicas e físicas, maiores de 18 anos e residentes dos seguintes territórios: Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Para usufruir do benefício, é necessário realizar o cadastro no portal do fabricante pelo prazo de até 60 dias após a entrega técnica do equipamento elegível durante o período da campanha. A inscrição é simples, basta ter em mãos o contrato de aquisição do produto e adicionar as informações pessoais, como nome (pessoa física ou jurídica), endereço, e-mail, telefone e número da série do equipamento.

Após o registro no site, um link de confirmação é enviado ao e-mail informado. Esse endereço de e-mail necessita estar sempre atualizado, pois os relatórios contendo informações sobre o consumo de combustível médio de cada equipamento são enviados trimestralmente ao participante.

A empresa ressalta que as máquinas precisam estar equipadas com o hardware Cat® ProductLink, ferramenta que reporta as atividades de trabalho e consumo da máquina desde o momento da entrega técnica ao cliente. O cálculo do consumo será realizado com as informações disponíveis na tecnologia. Quaisquer problemas de relatório de dado devem ser corrigidos o mais breve possível para garantir que um crédito preciso seja emitido no final do ano vigente.