Brasileiro é nomeado presidente da Atlas Copco Compressor Technique

Por Conexão Mineral 13/07/2017 - 15:53 hs
Foto: Atlas Copco
Brasileiro é nomeado presidente da Atlas Copco Compressor Technique
Vagner Rego será o presidente da área de negócios Compressor Technique da Atlas Copco

Vagner Rego assume como presidente da área de negócios Compressor Technique a partir de 1º de agosto de 2017. Atualmente, ele é presidente da divisão de serviços, da mesma área de negócios. "Vagner é um líder sólido com experiência internacional em vários papéis diferentes", disse Mats Rahmström, presidente e CEO do Grupo Atlas Copco.

Rego nasceu em 1972, formou-se em engenharia mecânica pela Universidade Mackenzie e cursou MBA na Escola de Negócios Ibmec. Ingressou na Atlas Copco em 1996, como trainee em engenharia em um centro de serviços no Estado de São Paulo. Ele assumiu responsabilidades mais amplas e, em 2006, foi nomeado gerente de Negócios de Serviços da Atlas Copco Compressor Technique Brasil. Em 2010, tornou-se vice-presidente de Marketing e Vendas para a divisão de Serviços da Atlas Copco Compressor Technique, com sede na Bélgica. Antes de assumir a posição atual como presidente da divisão de Serviços, em 2014, ele foi gerente geral do Customer Center da Atlas Copco Construction Technique no Brasil. 

Depois de excluir o negócio de vácuo que se tornou uma área de negócios própria em 2017, a Atlas Copco Compressor Technique teve receitas de 36 356 MSEK (aproximadamente R$ 14 milhões) em 2016, dos quais 43% vieram de serviços. A área de negócios tem aproximadamente 16 mil funcionários.

Vagner Rego sucede a Nico Delvaux, que deixará a Atlas Copco.