Mercedes-Benz exporta 26 caminhões para mineradora em Serra Leoa

O modelo adquirido foi o Atego 1725 4x4, para aplicações fora de estrada

Por Conexão Mineral 06/07/2017 - 17:01 hs
Foto: Mercedes-Benz
Mercedes-Benz exporta 26 caminhões para mineradora em Serra Leoa
Atego 1725 com tração 4x4 tem motor de 245 cv

A Mercedes-Benz comercializou 26 unidades do caminhão Atego 1725 4x4, desenvolvido para atender aplicações fora de estrada, para Serra Leoa (país da África Ocidental). Os caminhões irão atuar na locomoção de mineiros e também no transporte de água dentro das mineradoras, equipados com implementos tanques.

Os caminhões passaram pelo Centro de Customização para Clientes – CTT, localizado dentro da Mercedes-Benz do Brasil, para atender as solicitações específicas dos clientes. No caso dos veículos embarcados para Serra Leoa, objetivando o rápido início de sua operação na localidade, as unidades já foram exportadas com os implementos necessários para o transporte de pessoas, além de alguns modelos equipados com tanques. Esses caminhões também receberam pneus super single.

O Atego 1725 com tração 4x4 possui chassi produzido com material de grande resistência à torção e flexão, o que faz desse veículo um produto indicado para operações severas. Segundo o fabricante, o motor OM-906 LA, de 245 cv a 2200 rpm e um torque de 92 mkgf de 1200 a 1600 rpm, propicia maior desempenho, baixo consumo de combustível e atende à legislação Proconve P-5 (Euro III). 

“Os caminhões Atego com sua robustez, durabilidade e flexibilidade para inúmeras operações estão ganhando, cada vez mais, participação nas exportações para atuar em aplicações severas do transporte com características semelhantes às do Brasil”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

A Mercedes-Benz do Brasil é a maior exportadora de veículos comerciais da América Latina. “O desempenho da empresa nas exportações tem evoluído de forma significativa. Em 2015 foram exportados 4.653 caminhões e no ano seguinte o volume chegou a 6.382 unidades”, destaca Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina.

No acumulado de 2017, entre os meses de janeiro e junho, a Empresa tem mantido boa performance nas exportações. No total foram comercializados 3.965 caminhões, crescimento de 44,3% em relação ao mesmo período do ano anterior.