Petronas promove fórum gratuito sobre lubrificação

Evento ocorrerá amanhã (04/07) em Porto Alegre (RS) e dia 18/07 em Recife (PE)

Por Conexão Mineral 03/07/2017 - 16:20 hs
Foto: Petronas
Petronas promove fórum gratuito sobre lubrificação
Inscrições para o evento são gratuitas

A Petronas Lubricants International (PLI) realizará amanhã (04/07), em Porto Alegre (RS), o Fórum Indústria, Melhorias na Manutenção dos Motores Diesel, no qual apresentará novidades sobre a manutenção dos motores diesel e equipamentos industriais em geral e cases de sucesso em diversos segmentos. A iniciativa é parte de um road show realizado em sete cidades brasileiras. 

O fórum tem um foco técnico e ao idealizarmos esse projeto pensamos na melhor forma de oferecer para esse público informações sobre como reduzir custos operacionais e aumentar a rentabilidade do negócio. Essa iniciativa é fundamental para o atual momento da Petronas, pois acabamos de adequar o novo Petronas Urania na sua plataforma global,  que é o lubrificante voltado para as aplicações de motores diesel, além também do lançamento da nova linha global de produtos industriais que englobam as diversas aplicações que uma indústria possui na suas mais severas operações”, explica Marcelo Capanema, diretor de Tecnologia da empresa e responsável pelo road show.    

O novo Petronas Urania com tecnologia ViscGuard™ é o resultado de uma pesquisa global da PLI, também conduzida para entender as necessidades de negócio e transporte dos clientes e consumidores finais. Segundo Capanema, a tecnologia utilizada no produto é exclusiva e atua para dispersar a formação de resíduos, além de manter a viscosidade do lubrificante estável para uma maior vida útil do motor.

A companhia almeja fortalecer sua posição como um dos maiores fabricantes de lubrificantes do mundo até 2019. Vamos focar cada vez mais no mercado industrial, pois enxergamos a importância de ir até esse público, informar, entender as necessidades e tentar processar soluções, munindo-os de informações relevantes para que eles possam alavancar seus negócios, mostrando que tudo isso pode ser possível com a linha de produtos PLI, afirma Capanema.

Interessados podem se inscrever pelo e-mail forum.industrial@pli-petronas.com.