Votorantim Cimentos busca soluções para gerenciamento online de energia

Empresa participará de evento realizado pelo Sebrae e CNI em São paulo

Por Conexão Mineral 26/06/2017 - 09:43 hs
Foto: Votorantim Cimentos
Votorantim Cimentos busca soluções para gerenciamento online de energia
Unidade Sobradinho da Votorantim Cimentos

A Votorantim Cimentos irá participar, nos dias 27 e 28 de junho, do 7º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP). Realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Confederação Nacional da Indústria (CNI), o evento reunirá empresas e instituições que têm na inovação uma estratégia  para o desenvolvimento e buscam discutir, propor e conhecer novas soluções.

Durante o Congresso, representantes da Votorantim Cimentos irão se reunir com empreendedores de startups no Camp de Inovação, uma dinâmica voltada à criação de soluções que atendam às demandas das grandes empresas da indústria. Para a Votorantim Cimentos, as startups terão como desafio apresentar sistemas de gerenciamento online de energia elétrica.

Os sistemas devem conter uma base de dados que registre o consumo de energia, de produção e outras informações que facilitem a tomada de decisões da empresa na aquisição de energia. As melhores ideias apresentadas serão analisadas pela Votorantim Cimentos como possibilidades de futuros investimentos. 

 

Para ler outras notícias sobre Tecnologia: http://www.conexaomineral.com.br/categoria/70/tecnologia/