Anglo American destaca estudos e ações de preservação de cavernas no 34º Congresso Brasileiro de Espeleologia

Por Conexão Mineral 23/06/2017 - 15:19 hs

A Anglo American participou do 34º Congresso Brasileiro de Espeleologia, realizado entre os dias 14 e 18 de junho em Ouro Preto (MG). O gerente de Meio Ambiente da companhia, o engenheiro ambiental Gilcimar Oliveira, ministrou na última sexta-feira, dia 16, a palestra "A contribuição do setor mineral no conhecimento e preservação do patrimônio espeleológico brasileiro". A apresentação foi feita no II Simpósio de Mineração e Espeleologia, que fez parte da programação do congresso.

A empresa também divulgou em seu estande no evento os trabalhos desenvolvidos por seus especialistas sobre as cavernas identificadas, monitoradas e preservadas no entorno do Minas-Rio, operação de minério de ferro do grupo, com mina e usina situadas em Alvorada de Minas e Conceição do Mato Dentro (MG).

Os participantes do Congresso puderam participar, ainda, de uma ação especial promovida pela Anglo American. Uma senha numérica foi distribuída aos visitantes na saída das palestras e corredores da feira para ser inserida no cadeado presente no estande. Os sortudos que conseguiram abri-lo com a senha recebida ganharam um exemplar do livro “Cavernas da Serra do Espinhaço Meridional”, título cobiçado por profissionais e estudantes de espeleologia.