CPRM discute parcerias para pesquisas

Por Conexão Mineral 12/06/2017 - 08:25 hs
Foto: CPRM
CPRM discute parcerias para pesquisas
Encontro ocorreu no Rio de Janeiro

O diretor-presidente do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), Eduardo Ledsham, recebeu, no escritório do Rio de Janeiro, executivos da Shell e representante da Universidade de Queensland, na Austrália. Na reunião foram discutidas diretrizes de pesquisa e desenvolvimento (P&D). Dentre os temas discutidos, a CPRM destacou a importância da consolidação dos dados existentes em um repositório geocientífico único e de livre acesso ao público; as linhas de pesquisas da CPRM em credenciamento na ANP e a inserção da atividade científica no Museu de Ciências da Terra. 

O diretor-presidente reforçou o compromisso da CPRM com a área de P&D, frisando que essa inciativa está prevista no novo plano estratégico da empresa para os próximos cinco anos. 
Ele destacou ainda a necessidade de desenvolver uma rede que permita a gestão do desenvolvimento científico em longo prazo e a criação de um núcleo de ciência conectado ao Museu de Ciências da Terra.
Participaram da Reunião Dirk Smit, vice-presidente de Exploração e Tecnologia da Shell; Aly Brandenburg, líder do Programa de Geociências da Shell; Paulo Vasconcelos, da Universidade de Queensland, Austrália; Carlos Ganade, chefe da Divisão de Geodinâmica da CPRM, Denise Pimentel de Assis, Chefe da Divisão de Relações Institucionais da CPRM; e Diógenes Campos, coordenador executivo do Museu de Ciências da Terra.