CPRM lançará Atlas das Rochas Ornamentais do Espírito Santo

Estudo será apresentado durante a Vitória Stone Fair

Por Conexão Mineral 31/05/2017 - 09:18 hs
Foto: Vitoria Stone Fair
CPRM lançará Atlas das Rochas Ornamentais do Espírito Santo
Estudo será distribuído na feira no estande do Sindirochas-ES

A CPRM lançará o Atlas das Rochas Ornamentais do Espírito Santo, no próximo dia 08, às 15:30 horas, na Vitória Stone Fair l Marmomac Latin America 2017. Segundo Vanildo Mendes, pesquisador em Geociências e chefe da Divisão de Rochas e Minerais Industriais do órgão, o documento pode auxiliar na atração de novos negócios para o setor, considerado um dos mais importantes da economia capixaba, com uma participação de mais de 10% do PIB.

Na ocasião serão ainda apresentados os Mapas Geológicos e de Recursos Minerais do Espírito Santo. “Os mapas vão servir de suporte para a formulação de políticas públicas e privadas, visando o desenvolvimento dos trabalhos de pesquisa e exploração mineral do Estado. O documento revela, por exemplo, a ambiência geológica tectônica do território capixaba e, consequentemente, os recursos minerais disponíveis”, ressalta Mendes.
Os trabalhos foram concluídos recentemente pelo CPRM e estarão disponíveis para distribuição aos visitantes da feira no estande do Sindicato da Indústria de Rochas Ornamentais, Cal e Calcários do Espírito Santo (Sindirochas-ES).

A Vitoria Stone Fair será realizada de 06 a 09 de junho. Mais informações: http://www.vitoriastonefair.com.br/site/2017/pt/home