Atlas Copco lança perfuratriz projetada para rochas ornamentais

SpeedROC 2F pode ser usada tanto para perfuração vertical, como horizontal, e possui quatro patolas hidráulicas

Por Conexão Mineral 31/05/2017 - 08:59 hs
Foto: Atlas Copco
Atlas Copco lança perfuratriz projetada para rochas ornamentais
Perfuratriz SpeedROC 2F

Demandas do setor de rochas ornamentais para maior produtividade e menores custos operacionais levaram ao desenvolvimento de uma nova perfuratriz de superfície da Atlas Copco: SpeedROC 2F. Mármore, granito, arenito e calcário são desafios difíceis para uma perfuratriz média, mas a SpeedROC 2F, segundo o fabricante, foi especialmente projetada para o setor de rochas ornamentais.

Equipada com duas perfuratrizes hidráulicas, a SpeedROC 2F pode ser usada tanto para perfuração vertical, como horizontal, com área de cobertura de 360 ​​graus,e possui quatro patolas hidráulicas, que dão total estabilidade ao equipamento, mesmo quando utilizado em sua capacidade máxima. A SpeedROC 2F tem duas opções de perfuratrizes de topo, DF 500X ou DF 530X, e diâmetros de perfuração de 28 a 45 mmA perfuratriz também é controlável remotamente via rádio,tem sistema coletor de pó e opcional de sistema de injeção de água.

De acordo com o gerente regional Produto, Maurizio Frencia, "a SpeedROC 2F veio em um momento muito importante para o setor de rochas ornamentais e nós acreditamos que ela desempenhará um papel fundamental no esforço em curso para aumentar a produtividade e reduzir custos."