Copebras patrocina projeto de esportes para alunos da rede pública em Cubatão (SP)

Cerca de 250 crianças serão atendidas pelo projeto durante o ano letivo

Por Conexão Mineral 15/05/2017 - 09:26 hs
Foto: Copebras
Copebras patrocina projeto de esportes para alunos da rede pública em Cubatão (SP)
Crianças terão acesso a oficinas gratuitas de futsal, dança e judô

A Copebras, empresa da CMOC Internacional Brasil, é a nova parceira do projeto social Integrar Arte e Vida, que oferece oficinas gratuitas de futsal, dança e judô a alunos de escolas municipais de Cubatão (SP). A empresa será responsável pelo financiamento de dois núcleos do projeto que atuarão na Escola Estadual Professor Waldomiro Mariane, no bairro Jardim Real, e na Escola Municipal Maria Albertina, no Vila Nova.

O Integrar Arte e Vida promove oficinas de esporte há 10 anos em Cubatão e Baixada Santista e foi reconhecido no ano passado com um certificado de finalista do Prêmio UNESCO/Hamdan, que apoia iniciativas que estimulam a educação ao redor do mundo. “Selecionamos o projeto devido a sua política de atuação na área de responsabilidade social e incentivo a inclusão social por meio do esporte. Acreditamos que estas práticas geram resultados significativos para as comunidades que recebem nossas operações. ”, disse a gerente de Comunicação de Relações Institucionais da CMOC, Ana Amélia Franco.

O presidente da Associação Nacional de Esportes (ANE), organização gestora do Integrar Arte e Vida, Marcelo Camargo, ressaltou a parceria com a empresa. “Definimos para 2017 um atendimento mais diversificado em Cubatão e o apoio da CMOC é fundamental para que consigamos implantar o projeto em mais duas áreas da cidade e assim atender mais alunos. ”

Com o aporte da Copebras, cerca de 250 crianças serão atendidas durante o ano letivo. Os novos núcleos do projeto em Cubatão são patrocinados pela empresa com destinação de recursos pela Lei Federal do Incentivo ao Esporte, e gerenciados pela ANE, em parceria com a Secretaria de Educação Municipal.