Simineral apresenta vencedores do 1º Prêmio Estadual de Inovação na Indústria Mineral

Por Conexão Mineral 03/05/2017 - 16:49 hs

Reconhecer o mérito de iniciativas, atividades e projetos que promovam melhoria da Indústria Mineral no Pará, contribuindo para criação, disseminação e difusão de práticas inovadoras em seus amplos segmentos. Esse é o grande objetivo do 1º Prêmio Estadual de Inovação na Indústria Mineral, uma iniciativa do Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral), em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet), Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa) e a Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), por meio do Instituto Senai de Inovação em Tecnologias Minerais.

A solenidade de premiação ocorre dia 4 de maio, dentro da programação da XIII Feira da Indústria do Pará. Na solenidade de premiação, serão anunciadas todas as iniciativas finalistas e as vencedoras de cada categoria. As iniciativas finalistas e os resultados estarão disponíveis no site: http://www.sectet.pa.gov.br/

“Nossa meta com esse Prêmio é mostrar à sociedade paraense as boas práticas existentes no setor mineral, executadas tanto pelas grandes mineradoras quanto pelas micro e pequenas empresas”, ressaltou o presidente do Simineral, José Fernando Gomes Júnior. 

As categorias premiadas serão: Gestão de Inovação, voltada para projetos que fortaleçam um ambiente propício à inovação; Inovação de Processos; Inovação de Produtos, que diz respeito aos bens e serviços necessários à operação da planta industrial; e Inovação em Tecnologias Socioambientais, com ênfase em Responsabilidade Social Corporativa, ou seja, projetos que envolvam ações com comunidades em vista da geração de emprego e renda.