Maior caminhão articulado da Volvo já está disponível no Brasil

A60H tem capacidade para 55 toneladas métricas de carga

Por Conexão Mineral 13/04/2017 - 15:10 hs
Foto: Volvo
Maior caminhão articulado da Volvo já está disponível no Brasil
A60H tem motor de 663 cv e freios a disco úmido em todas as rodas

O maior caminhão articulado da Volvo já está sendo comercializado no Brasil. Com capacidade para 55 toneladas métricas de carga, a maior já oferecida neste tipo de máquina, o A60H é a última geração de caminhões articulados. “O Brasil recebe agora o que há de mais avançado nesta área. É um equipamento configurado para grandes obras e alta produtividade”, afirma Afrânio Chueire, presidente da Volvo CE Latin America.

O maior articulado da marca foi projetado para atuar em minerações, pedreiras, grandes operações de terraplenagem e obras de infraestrutura. Possui motor de 16 litros e 663cv. “Ele vai aonde nenhum outro vai”, afirma Massami Murakami, diretor de Suporte a Vendas da Volvo CE LA.  “Sua qualidade, confiabilidade e durabilidade o transformam na principal escolha para empresas do setor”, diz Gilson Capato, diretor Comercial da Volvo no Brasil. Com freios a disco úmido em todas as rodas, a nova máquina foi desenvolvida também com um chassi dianteiro e traseiro voltado para serviços pesados.

Ele vem equipado de série com os dispositivos inteligentes da Volvo para ainda mais sua performance: o CareTrack, o sistema de telemática do segmento mais avançado da América Latina: o OBW (On Board Weighing), um dispositivo de pesagem de carga que garante maior produção por ciclo de trabalho; e o Matris, outro sistema da marca que fornece informações importantes para gestão, monitoramento e diagnóstico da máquina. “Aliado a uma enorme variedade de contratos de suporte ao cliente, tudo isso resulta numa produção otimizada e menos custos operacionais”, diz Alexandre Flatschart, diretor de Customer Solutions da Volvo CE LA.

O A60H pode transportar mais toneladas por hora e tem uma carga útil maior para aplicações pesadas, oferecendo até 40% mais produtividade do que o modelo abaixo. Com um sistema de transmissão de acionamento automático e bloqueios de diferencial 100%, suspensão Bogie para qualquer terreno, direção hidromecânica e suspensão ativa, ele é uma das mais inovadoras máquinas criadas pela marca.

“O A60H otimiza também o conforto e a segurança do operador”, destaca Boris Sanchez, gerente de suporte a vendas e aplicações da Volvo CE LA. O assento posicionado no centro da cabine, baixos níveis de ruído, controle da refrigeração e grande espaço e ampla área envidraçada contribuem decisivamente para reduzir a fadiga do condutor, segundo o fabricante.