MRN e Senai qualificam operadores de mina no Pará

Projeto treinou 52 jovens aprendizes em Terra Santa (PA)

Por Conexão Mineral 07/04/2017 - 09:18 hs
Foto: MRN
MRN e Senai qualificam operadores de mina no Pará
Peter Raseira, do Senai, e Almer Jorge Moreira, da MRN, durante a entrega dos certificados

Solenidade realizada em Terra Santa (PA) marcou a entrega dos certificados para uma turma de 52 jovens aprendizes que concluíram o curso de operador de mina. Com duração de 980 horas, o curso foi realizado pela Mineração Rio do Norte (MRN), por meio de parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Os jovens aprendizes, que estão qualificados para o trabalho no setor de mineração, receberam treinamento ministrado por instrutores da MRN. Parte das aulas práticas aconteceu nas instalações da MRN e as demais atividades do curso ocorreram em Terra Santa, município da região Oeste do Pará que faz parte da área de influência da MRN.

O prefeito de Terra Santa, Doca Albuquerque, participou da entrega dos certificados, promovida na Escola Municipal Professora Edmara Cunha Carvalho. O gerente de Recursos Humanos da MRN, Almer Jorge Moreira, e o diretor da escola do Senai de Santarém (PA), Peter Rasera, também participaram da solenidade, que atraiu pais, familiares e amigos dos concluintes.​​