Evento sobre túneis começa hoje em São Paulo

Duas palestras discutirão inovações e desafios em túneis na mineração

Por Conexão Mineral 03/04/2017 - 10:06 hs

O Comitê Brasileiro de Túneis (CBT) da Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica (ABMS) realiza a quarta edição do Congresso Brasileiro de Túneis – 4o CBT e Seminário Internacional “ Latin American Tunnelig- LAT 2017”, juntamente com o 9th International Symposium on Geothecnical Aspects of Underground Construction in Soft Ground. Os eventos ocorrem em São Paulo, de 03 a 05 de abril.

No 4o CBT-LAT 2017 serão oferecidas 21 palestras especiais e três mesas redondas (Práticas e perspectivas atuais: como fortalecer a imagem da engenharia de túnel junto à sociedade, Uso do espaço subterrâneo e Segurança e operação em túneis), 54 trabalhos técnicos distribuídos em 17 temas considerados fundamentais para os profissionais que atuam na área de estruturas subterrâneas, promovendo o debate, intercâmbio de experiências e atualização técnica, além da apresentação de novas tecnologias e tendências na área de projetos e construções.

Hoje (03/04) o evento terá duas palestras sobre mineração: “Inovação e uso de tecnologia em mineração subterrânea”, com Ruy Lacourt Rodrigues, e “Mineração de rocha em profundidade e desafios mecânicos, apresentada pelo Prof. Erling Nordlund.

 

Mais informações sobre o evento: http://4cbt.tuneis.com.br/index.php