ArcelorMittal inicia projeto com mais de 400 escolas

Prêmio de meio ambiente da empresa está em sua 26ª edição

Por Conexão Mineral 27/03/2017 - 10:47 hs
Foto: ArcelorMittal
ArcelorMittal inicia projeto com mais de 400 escolas
No ano passado mais de 73 mil alunos participaram do projeto

O Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente já iniciou as atividades da sua 26ª edição. Os mais de 226 mil kits educativos já começaram a ser distribuídos às escolas envolvidas. A expectativa é que mais de 400 escolas públicas e particulares participem do projeto. Elas estão localizadas em 35 municípios de Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo, Bahia e Santa Catarina. Até o final de abril, haverá a formação dos professores.

Voltado para alunos e educadores, o projeto visa estimular a experimentação científica. Com o tema “Meio Ambiente e Ciência: a energia na minha cidade”, a proposta deste ano é voltar o olhar para questões locais sobre energia. Ao trabalhar a questão na sala de aula, o Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente 2017 pretende envolver estudantes e professores sobre a importância do tema no cotidiano do aluno, estimular a curiosidade, o trabalho em equipe e o raciocínio lógico.

O projeto é realizado em parceria com as Secretarias Municipais e Estaduais de Educação e Meio Ambiente e com as unidades locais da ArcelorMittal. Em 2016, 34 cidades participaram do Prêmio. Ao todo mais de 73 mil alunos, 790 filhos de empregados e 2,3 mil educadores foram beneficiados