CPRM lança estudo sobre o potencial de lítio

Evento será realizado dia 30, em Belo Horizonte (MG)

Por Conexão Mineral 27/03/2017 - 09:45 hs

Estudo inédito produzido por pesquisadores do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) pode contribuir para alavancar a descoberta de novos depósitos de lítio  no País, principalmente, na região do Vale do rio Jequitinhonha, no nordeste do Estado de Minas Gerais. Ao todo o trabalho mapeou 45 ocorrências desse elemento químico que foram estudadas e classificadas em diferentes categorias.

As principais aplicações do lítio estão distribuídas entre as indústrias química, metalúrgica, eletrônica e nuclear. Além disso, a utilização do mineral pela indústria eletroeletrônica de alta tecnologia vem crescendo a cada ano.  Tendo como exemplo de sua aplicação, a produção de baterias automotivas e telefonia móvel.

O estudo identificou novas áreas potenciais para lítio no país e ampliou o conhecimento de áreas mineralizadas já conhecidas. O lançamento do estudo na capital mineira será em 30 de março, às 10h, na Superintendência Regional de Belo Horizonte (av. Brasil, 1731 - Funcionários). É necessário o credenciamento prévio pelo e-mail asscomdf@cprm.gov.br. 

Confira o informe “Avaliação do Potencial do Lítio no Brasil” no link bit.ly/ProjetoPotencialdoLítio